Cidades

Mudança de horário nas barcas fica para o dia 25

As mudanças acontecerão a partir do dia 25 Foto: Arquivo

As medidas operacionais anunciadas pela concessionária CCR Barcas foram adiadas para o dia 25 de janeiro. Essas medidas contam, inclusive, com alterações nos horários das embarcações para as linhas de Niterói, Paquetá e Cocotá. Esta é a terceira vez em que a mudança é adiada.

Segundo a concessionária do transporte aquaviário, o prazo foi estendido porque aguarda uma audiência especial requerida pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, marcada para esta quarta-feira (15), às 15h.

Em dezembro, a Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) notificou a CCR Barcas para suspender as alterações nos horários das barcas que operam nas linhas de Niterói, Paquetá e Cocotá.

O entendimento da 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital atende manifestação da Defensoria em ação coletiva, ajuizada pela instituição em 2016.

À época, questionando as mudanças anunciadas pela CCR Barcas em Cocotá, a Defensoria, dessa vez, contesta na ação as alterações anunciadas em três das cinco linhas operadas pela concessionária, entre elas a de Niterói. Em uma delas, o tempo de trajeto aumentaria de 50 minutos para quase duas horas.

< Contágio de nova doença coloca países em alerta Pedido de justiça no enterro de irmãos eletrocutados em SG <